Clube Athletico Paulistano
Fundado em 1900, o Club Athletico Paulistano é uma das mais tradicionais associações social, cultural e esportiva de São Paulo. Localiza-se no privilegiado bairro do Jardim América e ocupa uma área de mais de 41 mil m2.
O Paulistano promove, diariamente, atividades esportivas, culturais e sociais. São, em média, 40 modalidades esportivas, cinema (com programação atualizada), teatro, festas, shows, exposições de artes plásticas, cursos e workshops.
Destaca-se, principalmente, pela qualidade de lazer e entretenimento que oferece aos associados. O Clube recebe em média 4.300 sócios diariamente, que participam das diversas atividades oferecidas.
O PÚBLICO
Público qualificado das mais variadas faixas etárias, predominantemente das classes A e B, com alto poder aquisitivo e consumidor em potencial de uma vasta gama de produtos e serviços.
Cerca de 50% pertencem à faixa etária a partir dos 40 anos de idade; 20% entre 26 e 40 anos; e 30% entre crianças, adolescentes e consumidores até 25 anos.
HISTÓRIA
A história do Paulistano inicia-se na virada do século XIX, quando um grupo de jovens teve a ideia de fundar um clube genuinamente brasileiro, contrastando com os demais existentes na época, de origem inglesa ou alemã. A fundação oficial foi no dia 30 de novembro de 1900.
O Clube teve sua primeira sede na rua da Consolação, onde se localizava o Velódromo. Na época, o ciclismo, o remo (no rio Tietê) e o golfe (no Morro dos Ingleses) eram os esportes mais praticados em São Paulo.
O objetivo do novo clube era promover o futebol dentro do Velódromo, ideia que foi um sucesso nos primeiros 15 anos de história do CAP.
Em 1915 o local foi desapropriado, para a construção da rua Nestor Pestana (onde se localiza atualmente o Teatro Cultura Artística). Assim, o Club Athletico Paulistano mudou-se para um novo local.
Em 29 de dezembro de 1917 inaugurou-se a sede atual, entre as ruas Honduras e Estados Unidos, no Jardim América.
Mais infos