Will de Almeida
%
Novo escritório em breve
CRECI: 241176-F

Jardins

São Paulo, SP

O bairro mais tradicional da cidade: o recanto do bom gosto.

Composto por Jardim Paulista e América, o bairro vibra em intensidades diferentes a cada alameda a que se cruza. O tempo está sempre a favor dos Jardins, já que a cada década ele se valoriza ainda mais.

Se você mora ou sonha em morar no Jardins, vamos conversar!
Somos especialista nos melhores prédios do bairro.

Localização

Jardins
  • Descrição

    No desenho da cidade, esse recorte a que estamos denominando de Jardins, representam a junção do Jardim América com o Paulista. Isso foi feito apenas a fim de facilitar a organização no mapa, mas é claro que há notórias diferenças entre os bairros, seja por valores de m2 praticados ou seja por lifestyle dos moradores de cada um. Todos sabem, por exemplo, que o agito das ruas badaladas do Jardim América - como a Oscar Freire e a Melo Alves - contrastam (e muito) com as calmas ruas do Jardim Paulista, como a Guarará e a Caconde.

    O intuito é meramente ilustrativo e nenhuma informação trazida aqui pretende ser a verdade fiel dos fatos. Procurar imóveis, mesmo com contas e tantos números, nunca deixará de ser algo de feeling, de sentimento - inclusive por isso existe "CEP Comercial" em contraponto ao "CEP dos Correios". Feito essa pequena observação, coloco que no site trarei os dois bairros sempre juntos.

    Por fim, vale dizer alguns bairros que fazem divisa com o Jardins e que também dividem, em alguma medida, similitudes de lifestyle e preços diferentes. Para começar, a Bela Vista e o Paraíso são, tradicionalmente, menos procurados a nível de alto padrão. Todavia, com mudanças como a construção do Cidade Matarazzo (Rosewood) e a recente modernização que foram acarretadas em função disso, a Bela Vista tem mudado seu perfil e, sorrateiramente, se coloca como um possível bairro nobre para o futuro. 

    Mais infos

  • Colégio Mater Dei

    "Educação Infantil ao Ensino Médio.  Fundado em 1962, o Colégio Mater Dei iniciou seus trabalhos com o propósito de preparar e formar cidadãos conscientes, competentes e comprometidos com a transformação da sociedade.

    Nosso projeto pedagógico visa à formação integral, oferecendo estruturas pedagógica, emocional e social para que cada aluno se desenvolva da melhor maneira possível. 

    A busca pelo conhecimento é constante, a curiosidade intelectual é exercitada de forma crítica e criativa e a tecnologia favorece a inovação nas técnicas de aprendizagem fora e dentro da sala de aula.

    Assim, crianças e jovens são protagonistas de suas jornadas de aprendizado. Aprendem a aprender e se desenvolvem de maneira significativa, ética e responsável. Aprendem a compreender o mundo para fazer a diferença. Nosso propósito é transformar pessoas para que convivam cooperativamente, respeitem as diferenças, sejam solidárias, resilientes e interessadas pelo conhecimento em suas diversas manifestações. Para isto, desenvolvemos uma proposta curricular tendo em vista os Pilares da Educação."

    Mais infos

  • Colégio Dante Alighieri

    "Desde que abriu as portas em 1911, o Dante recebe alunos que chegam para aprender, para se desenvolver, para crescer. Além dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, os convívio com a comunidade escolar é o que transforma esses estudantes em indivíduos adultos, prontos para traçar os próximos passos de suas trajetórias."

    Mais infos

  • Izakaya Donchan

    O meu bar favorito em São Paulo, em termos absolutos. Trata-se de um Izakaya - pubs de estilo japonês - com karaokê e uma coquetelaria espantosa. Os donos também cuidam do histórico Kintaro que fica na Liberdade. Ambos os izakayas tem um cardápio muito vasto com destaque para o Nasu Dengaku - berinjela no missô - e o Karaage. Fora os drinks, o Taka, anfitrião da casa, dispões de uma grande variedade de Shochu e outros destilados orientais que não são facilmente encontrados por aí. Vale destacar a vibe do bar que é sempre animada: o balcão é o cenário de noites de cantoria - em japones, inclusive - e o lugar é propício para conhecer pessoas novas. Como anedota, conto o dia em que encontrei a banda McFly que estava fazendo show no Brasil, acompanhada do vocalista da banda Fresno e a influencer Manu Gavassi. De fato, por ser discreto, é sempre um recanto para encontros inusitados.

    Mais infos

  • A Figueira Rubaiyat

    "Sob o comando da família Iglesias por três gerações, o Grupo Rubaiyat é uma referência da melhor gastronomia há 60 anos.

    Foi pioneiro no conceito “da fazenda ao prato”: na fazenda pertencente ao grupo, criamos bovinos, suínos e aves de raças premium, e toda a produção é destinada ao abastecimento das nossas casas.

    Também podemos chamar de “do mar ao prato” o rigor com que escolhemos nossos fornecedores das matérias-primas da nossa cozinha mediterrânea.

    Todas as unidades do grupo têm uma elegante adega, visita obrigatória dos amantes do vinho.

    Nossos espaços contam com uma arquitetura diferenciada, mobiliário rústico e elegante, que tornam nossos ambientes agradáveis e acolhedores.

    O serviço atencioso e profissional reflete nosso compromisso com o bem-feito.

    Tudo para fazer do seu almoço, jantar ou evento um momento delicioso e inesquecível, para você querer voltar sempre."

    Mais infos

  • D.O.M.

    “A gastronomia brasileira é um sonho viável.” A frase do chef Alex Atala sintetiza a trajetóriado restaurante D.O.M. Criado em uma época na qual havia pouco conhecimento sobre os sabores do Brasil, o D.O.M. nasceu projeto e hoje é realidade. Uma realidade genuína que reverbera por todo o mundo difundindo ingredientes como açaí, jambu e tucupi. Não por imodéstia... por missão.

    Detentor de duas estrelas no prestigiado Guia Michelin, o D.O.M. é um restaurante singular,sem pretensão de ser eloquente. Ao contrário, sua mensagem é sintática e pungente: sair da zona de conforto e propor uma nova experiência gastronômica, resgatando os sabores mais autênticos da cozinha brasileira sob um olhar contemporâneo."

    Mais infos

  • Z Deli

    "Cardápio com diversos tipos de hambúrgueres e destaque ao sanduíche de pastrami, ambiente moderno e rústico."

    Mais infos

  • Bar Astor

    "Bar e boemia. Palavras vizinhas, conceitos complementares. Um não vive sem o outro, em qualquer bom lugar do mundo, a qualquer tempo. A boemia ordena, o bar soluciona: um balcão confidente, um cocktail preciso, um chopp perfeito, um petisco que aquece.

    Para viver um segredo, às vezes é necessário descer um lance de escadas. Escondido atrás de cortinas de veludo, logo abaixo do Astor, você encontra o SubAstor. Ali, o ambiente é dominado por uma aura de charme e mistério, onde se pode vivenciar o melhor da mixologia mundial. Desça as escadas e venha viver essa experiência."

    Mais infos

  • Le Jazz

    A pequena e boêmia casa do Le Jazz segue a linha dos cocktail-bars experiementais, chegando a uma seleção de 40 coquiteis entre outros clássicos e autorais aperitivos. 

    Mais infos

  • Casa Santa Luzia

    A Casa Santa Luzia abriu suas portas em 1926, na esquina das ruas Augusta com Oscar Freire. Ainda eram os tempos do lampião de gás em São Paulo e das despesas anotadas na caderneta e pagas no fim do mês. Os Jardins apenas começavam a despontar como bairro de belas casas e chácaras de famílias da elite paulistana. Vendo um cenário de sofisticação e elegância, Daniel Lopes, português de nascimento, abriu sua casa de comércio, a Santa Luzia, trabalhando com o conceito de variedade e qualidade, oferecendo os melhores alimentos produzidos no Brasil e no mundo, para seus clientes. Um empório muito bem montado e ainda de pequenas proporções, mas que já se diferenciava pelo atendimento, que buscava responder a todas as necessidades de seus clientes: desde uma atenção especial durante as compras, até a importação de produtos.

    A loja cresceu junto com os Jardins, se mudou em 1981 para o atual endereço, na Alameda Lorena e hoje conta com uma equipe de trabalho de mais de 500 funcionários, com instalações modernas com área de venda de aproximadamente 2200 m². A Casa Santa Luzia hoje faz parte do roteiro dos amantes da gastronomia e busca manter a qualidade e variedade dos produtos com um atendimento diferenciado. Marcas da Casa desde 1926.

    Mais infos

  • Galeria dos Paes

    A Galeria dos Pães foi aberta em 29 de julho de 1999, inaugurando em São Paulo um novo conceito em padaria. É uma empresa familiar com mais de 30 anos de experiência no segmento, localizada na Rua Estados Unidos, 1645 no Bairro do Jardins. Muito mais que uma padaria, uma verdadeira Galeria, aonde se pratica a arte de fazer delícias.

    Em constante aperfeiçoamento, a Galeria dos Pães foi a responsável pelo lançamento das famosas sopas na noite, os grandes buffets de café da manhã com champagne, e os almoços extremamente concorridos .

    A Galeria dos Pães é um tradicional ponto de encontro gastronômico de São Paulo, e sem dúvida uma das padarias mais adoradas da cidade.

    Mais infos

  • Clube Athletico Paulistano

    Fundado em 1900, o Club Athletico Paulistano é uma das mais tradicionais associações social, cultural e esportiva de São Paulo. Localiza-se no privilegiado bairro do Jardim América e ocupa uma área de mais de 41 mil m2.

    O Paulistano promove, diariamente, atividades esportivas, culturais e sociais. São, em média, 40 modalidades esportivas, cinema (com programação atualizada), teatro, festas, shows, exposições de artes plásticas, cursos e workshops.

    Destaca-se, principalmente, pela qualidade de lazer e entretenimento que oferece aos associados. O Clube recebe em média 4.300 sócios diariamente, que participam das diversas atividades oferecidas.

    O PÚBLICO
    Público qualificado das mais variadas faixas etárias, predominantemente das classes A e B, com alto poder aquisitivo e consumidor em potencial de uma vasta gama de produtos e serviços.

    Cerca de 50% pertencem à faixa etária a partir dos 40 anos de idade; 20% entre 26 e 40 anos; e 30% entre crianças, adolescentes e consumidores até 25 anos.

    HISTÓRIA
    A história do Paulistano inicia-se na virada do século XIX, quando um grupo de jovens teve a ideia de fundar um clube genuinamente brasileiro, contrastando com os demais existentes na época, de origem inglesa ou alemã. A fundação oficial foi no dia 30 de novembro de 1900.

    O Clube teve sua primeira sede na rua da Consolação, onde se localizava o Velódromo. Na época, o ciclismo, o remo (no rio Tietê) e o golfe (no Morro dos Ingleses) eram os esportes mais praticados em São Paulo.

    O objetivo do novo clube era promover o futebol dentro do Velódromo, ideia que foi um sucesso nos primeiros 15 anos de história do CAP.

    Em 1915 o local foi desapropriado, para a construção da rua Nestor Pestana (onde se localiza atualmente o Teatro Cultura Artística). Assim, o Club Athletico Paulistano mudou-se para um novo local.

    Em 29 de dezembro de 1917 inaugurou-se a sede atual, entre as ruas Honduras e Estados Unidos, no Jardim América.

    Mais infos

  • Clube Harmonia

    A Sociedade Harmonia de Tênis, tradicional clube de São Paulo, é contemporâneo da formação do bairro Jardim América. Sua sede foi projetadao por Fábio Penteado, Alfredo Paesani e Teru Tamaki, ganhadores do concurso promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil-SP, em 1964. Construído em um lote de 20.000 m², o edifício ocupa uma área de 2.500 m², em que se explorou ao máximo as visuais dos jardins que, do segundo pavimento, constituído de um espaço totalmente livre, exceto pela presença da cozinha circular, são apreciados de praticamente todos os ângulos. A cobertura, em laje nervurada, apresenta domos que permitem a iluminação e ventilação naturais. Houve grande simplicidade na escolha do material utilizado na construção, predominando o uso do concreto aparente, vidros, piso de madeira e painéis de lona.

    Fonte Alfredo Paesani

    Mais infos

  • Jardim Pamplona Shopping

    "O Jardim Pamplona Shopping possui restaurantes renomados que oferecem o melhor da gastronomia. Desde alimentação saudável, vegetariana ao fast food, garantindo uma alimentação de qualidade em um espaço aconchegante para você e sua família. Além de espaços para você cuidar do seu bem estar, como a renomada academia Competition TG, várias opções de lojas e espaços de beleza, além de restaurantes com opções de alimentação saudável. O Rooftop Jardim Pamplona é um diferencial para quem procura restaurantes de renome, gastronomia requintada e um ponto de encontro e entretenimento a céu aberto. Além de ser um espaço perfeito para o seu evento."

    Mais infos

  • Palais Royal

    Ao lado do Jardim Pamplona Shopping, a 1.2km do Club paulistano e a 1.5km do Parque Trianon e Avenida Paulista. 

    Mais infos

  • Pauliceia e São Carlos do Pinhal

    No coração da Avenida Paulista, o Condomínio Pauliceia e São Carlos do Pinhal possui todo conforto e infraestrutura de comércio e serviço por estar em um dos melhores bairros da cidade de São Paulo. 

    Mais infos

  • Vicente Azevedo

    A 600m da Avenida Paulista e da Estação Consolação do Metrô; a 850m do Clube Atlético Paulistano e a 1.2km do Shopping Jardim Pamplona. 

    Mais infos

  • Adolpho Lutz

    No coração dos Jardins, o Edifício Adolpho Lutz está próximo a todos os pontos de interesse do bairro. 

    Mais infos

  • Beyond Jardins

    A dois  quarteirões da Avenida Paulista e a 4 minutos caminhando da Estação Trianon-Masp de Metrô. 

    Mais infos

  • Dom João VI

    A 800m do Clube Atlético Paulistano e a 1.4km da Avenida Paulista, o Edifíci oDom João VI está próximo dos melhores pontos de interesse do bairro. 

    Mais infos

  • Duetto Jardins

    A 6 minutos de carro do Shopping Jardim Pamplona e a menos de 1km da Avenida Paulista, o Edifício Duetto Jardins está próximo aos melhores pontos de interesse do bairro. 

    Mais infos

  • L'essence

    A 3 minutos de caminhada do Clube Atlético Paulistano e a 1.2km da Avenida Paulista, o Edifício L'essence está localizado no coração dos Jardins, próximos aos melhores restaurantes, mercados, escolas e pontos de interesse do bairro. 

    Mais infos

  • Lindenberg Melo Alves

    A 800m do Teatro Procópio Ferreira e do Clube Atlético Paulistano, a  950m da Casa Santa Luzia e a 1.3km da Avenida Paulista. 

    Mais infos

  • Murano

    A 3 quarteirões da Avenida Paulista e a menos de 1km do Shopping Jardim Pamplona, o Edifício Murano está localizado no coração do Jardins, próximo aos melhores pontos de interesse do bairro. 

    Mais infos

  • Nir Oz

    A 700m do Clube Atlético Paulistano e a menos de 1km da Avenida Paulista, o Edifício Nir Oz está super bem localizado, próximos dos melhores pontos de interesse do bairro. 

    Mais infos

  • Palais Imperial

    A 3 minutos do Shopping Jardim Pamplona e a 1.3km da Avenida Paulista e Estação Trianon-Masp de Metrô, o edifício Palais Imperial está muito bem localizado, próximo aos melhores pontos de interesse do bairro. 

    Mais infos

  • Pelicano

    No coração dos Jardins, o Edifício Pelicano fica a 400m do Clube Atlético Paulistano e a menos de 1.5km da Avenida Paulista, próximo dos melhores pontos de interesse do bairro. 

    Mais infos

  • Villa Del Giardino

    A 800m do Clube Atlético Paulistano, o Edifício Villa Del Giardino está localizado no coração dos Jardins, próximo aos pontos de interesse do bairro. 

    Mais infos

  • Diamani

    Localizado:

    700m do Parque Ibirapuera

    550m do restaurante Bráz Pizzaria

    2Km do Shopping Pátio Paulista Paulista. 

    2,1Km do Club Athletico Paulistano

    e a 4Km da Faria Lima.

     

     

     

     

    Mais infos

Um pouco do bairro

Dividido em duas áreas de perfis distintos, o bairro conhecido como Jardins é uma das regiões mais nobres da cidade. Enquanto o Jardim Paulista firmou-se como uma área primordialmente residencial e tranquila, com fácil acesso ao Ibirapuera, o Jardim América pulsa diuturnamente, consequência de sua condição de referência em compras (como a rua Oscar Freire), lazer (em virtude do Clube Paulistano) e alta gastronomia (o estrelado restaurante Gero é apenas um exemplo).

Arborizado — reflexo, ainda, do conceito de cidade-jardim a partir do qual foi criado, no início do século XX —, o Jardim América compartilha com seu vizinho de uma vista elegante oferecida pelo Jardim Europa, instalado do outro lado da avenida Estados Unidos e reduto da tradicional elite paulistana do século passado. Não à toa, os Jardins, o mais conhecido bairro paulistano de quem não vivie aqui, têm o IDH mais alto da América Latina.

Porém, enganam-se aqueles que veem ladeiras demais nos Jardins. Ruas íngremes existem nos limites da avenida Paulista, sendo o restante uma região plana, que convida aos passeios a pé, seja entre os belos edifícios das famosas ruas Guarará e Padre João Manoel ou para apreciar sobrados e mansões pelas ruas Henrique Martins e Feliciano Maia.

Minha conexão com o bairro

Quando comecei a trabalhar no mercado imobiliária, recém-egresso de um grande escritório de advocacia em que eu era estagiário, os bairros da cidade ainda eram um mistério para mim. Na verdade, não por desconhecê-los, mas por não saber exatamente em qual eu queria ser especialista e ter um maior domínio. Com o tempo, embora morasse próximo à Higienópolis e tivesse uma melhor atuação lá, conheci e me apaixonei pelo Jardins - especialmente o Jardim Paulista. Foi uma descoberta e um acalanto, já que o bairro também tinha muita similaridade com Higienópolis (inclusive, talvez por isso, os clientes intercambiassem tão facilmente entre um bairro e outro).

Nesse ponto, vale contar como comecei a trabalhar e vivenciar o Jardins. Bom, logo no meu começo da carreira, me deparei com uma cliente querida com uma demanda de compra para o bairro. Todavia, eu não conhecia ainda muito bem e fui buscar um parceiro de negócio que fosse especialista em Jardins e me ajudasse. Nesse ínterim, conheci uma corretora, talvez um pouco taciturna nesse primeiro encontro, mas igualmente amável quanto mais eu me aproximava. Ela me apresentou um imóvel reformado na Alameda Jaú para que eu mostrasse para a minha cliente. Acabou que ela não gostou e não comprou, em virtude da localização no bairro. Porém, daí veio o começo da minha história no bairro: o convite para trabalhar na Jardins & Co.

A Jardins & Co, imobiliária em que eu trabalhei por alguns anos antes de abrir a minha, tem como core bussiness trabalhar com total maestria o bairro do Jardins - o qual, a empresa carrega no nome e no DNA. O convite veio da própria corretora que me atendeu, que trabalhava lá e tinha uma história pessoal de fibra e um conhecimento do bairro sem igual. Por sua vez, a imobiliária consolidou a minha atuação no bairro, bem como minha expertise como corretor. Por essas e tantas outras, me afeiçoei ao bairro.

Moro hoje no Jardins, o que faz com que eu conviva o bairro de maneira orgânica e intensa. Além disso, a maior parte das minhas vendas acaba sendo em nosso quintal. A foto abaixo é na rua da imobiliária e quis deixar esse registro com todo carinho para contar um pouco da minha história com o bairro :)

Este site usa cookies para fornecer a funcionalidade necessária do site, melhorar sua experiência e analisar nosso tráfego. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de privacidade e uso de cookies.

Olá, posso ajudar?

Endereço

Em breve em novo endereço
Fechar
Fechar
Se você deseja ter um atendimento exclusivo, atento as suas necessidades, deixe o seu contato e terei o maior prazer em conversarmos e encontrarmos o melhor negócio para você!