Um reencontro com a infância: a casa inesperada!
11 ABR 2023
O Quintal dos sonhos!
Contar um pouco a história desse case me toca de diversas formas. Eu realmente me emociono e me envolvo em cada jornada com os meus clientes (e essa não foi diferente). A demanda era simples: a cliente estava saindo de uma cobertura grande e queria ir para uma menor em outro bairro. O novo bairro era mais arborizado e, de fato, tinha mais a ver com seu lifestyle. Contudo, as coberturas disponíveis no mercado à época (em 2022), não cumpriam todos os requisitos de sua busca. Digo isso pelo grau de reforma, localização e padrão construtivo dos prédios.
Foi árduo, visitamos dezenas de coberturas. Num desses insights que só temos quando estamos imersos num assunto, pensei em sugerir que olhassemos casas. Para o leitor, a correlação entre coberturas e casas parece óbvia, mas não são todos os clientes que tem a sensibilidade necessária para topar morar numa casa (de rua) em São Paulo. Digo isso porque, desde o início, casa de vila ou condomínio no bairro em questão, não era uma opção, justamente por não existir essa oferta.
Nesse ínterim, havia uma casa que eu já conhecia muito bem e tinha meu favoritismo. Havia um pênalti: a casa estava acima do orçamento. Guardei na manga, mostrei outras casas parecidas dentro do perfil. Visitamos mais uma dezena de casas, todas sem muita autenticidade, se é que o leitor me entende. As casas eram cinzas, embora bonitas e com quintal grande. Não tinham personalidades.
Aqui cabe uma digressão: não só a transição de cobertura para casas ocorreu nessa jornada, mas também a confusão de bairros, já que a cliente tinha um bairro preferido, mas tinha abertura para outras localidades.
Voltando ao case, depois de um sábado com diversas casas vistas, sugeri que visitassemos a casa acima do budget. Pontuei que mesmo acima, tentaríamos o melhor desconto. Bom, o resto é história: o encantamento com a casa foi algo lindo, me senti totalmente realizado e contemplado com o verdadeiro match entre a cliente e a casa. Como contado em seu depoimento, a casa foi um reencontro com sua infância e um espaço de acolhimento na cidade. Ela até adotou cachorrinhos, rs. O quintal será o cenário de lindas histórias e eu sou totalmente grato e feliz por ter feito parte dessa história.